O Atlético se prepara para o compromisso mais importante da temporada - até então. Às 21h30 desta quarta-feira (15/3), o Galo medirá forças com o Millonarios, da Colômbia, no Mineirão, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo válido pela 3ª fase preliminar da Copa Libertadores.
No jogo de ida, em Bogotá, houve empate em 1 a 1 no Estádio El Campín. Paulinho marcou para o Atlético. Agora, quem vencer no Gigante da Pampulha garantirá uma vaga na fase de grupos do principal torneio do continente. Um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.
Para além do mérito esportivo, avançar aos grupos da Libertadores também representa uma grande "injeção financeira" aos cofres dos clubes participantes da fase preliminar. Isso porque todos os times da próxima etapa garantem US$ 3 milhões em premiação (cerca de R$ 16,1 milhões).
Escalação do Atlético
A grande novidade para o técnico Eduardo Coudet é a disponibilidade do meio-campista Matías Zaracho. Após período de luto em Buenos Aires pelo falecimento do cunhado, o argentino voltou a treinar normalmente na Cidade do Galo e está à disposição para o duelo da Libertadores.
O retorno de Zaracho gera dúvidas para a configuração do meio-campo do Atlético diante do Millonarios. Chacho já havia optado por uma estratégia diferente da usual na Colômbia, escalando uma dupla de volantes no time titular: Allan e Otávio.
É improvável que essa ideia seja novamente aplicada no Gigante da Pampulha, já que o time mineiro precisará, em tese, de jogadores com características mais ofensivas para propor o jogo e buscar uma vitória. De toda forma, Zaracho, Pedrinho e Otávio são os principais postulantes a quarta vaga no meio-campo alvinegro.
Os desfalques do Galo seguem os mesmos. No departamento médico do clube, estão os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Alan Kardec.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Allan, Zaracho (Pedrinho ou Otávio), Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk.
Escalação do Millonarios
O Atlético deve encontrar um Millonarios diferente em Belo Horizonte, quando comparado ao do jogo realizado em Bogotá. A princípio, na zaga: o titular e selecionável André Llinás sofreu uma lesão no joelho direito e sequer viajou para o Brasil. Óscar Vanegas é o substituto mais provável.
Há também a possibilidade de que o técnico Alberto Gamero opte por uma equipe mais conservadora no Mineirão. Neste cenário, o comandante dos "Azules" escalaria um terceiro volante na vaga do meia-atacante Daniel Cataño (o camisa 10).
Diante disso, a provável escalação do Millonarios conta com: Montero; Perlaza, Vanegas, Vargas e Bertel; Vásquez, Giraldo e Pereira (Cataño); Cortés, David Silva e Leonardo Castro.