Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético (Foto: Reprodução/Twitter/Breno Galante)


O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, demonstrou otimismo com as importantes decisões do Atlético que acontecerão nos próximos dias. No último domingo (12/3), após a derrota para o Athletic, em São João del-Rei, o dirigente afirmou: "Vamos passar nas duas".



 
Dugout
 

"Vamos nos preparar para o jogo de quarta e, depois, para o jogo do fim de semana. E vamos passar nas duas". Assim Caetano encerrou uma breve entrevista após o revés para o Esquadrão de Aço, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Antes de voltar a encarar o Athletic, o Atlético receberá o Millonarios no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 da quarta-feira (15/3), pela 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. O Galo precisa de uma vitória para garantir uma vaga na fase de grupos do torneio continental.

Avaliação de Athletic 1 x 0 Atlético


Rodrigo Caetano reconheceu que o Atlético teve uma atuação abaixo do esperado na primeira semifinal contra o Esquadrão de Aço. O dirigente também elogiou o adversário, que sagrou-se, pelo segundo ano consecutivo, campeão do interior no Estadual.




"Não era o resultado que a gente queria, porque o planejamento foi de vencer aqui hoje e levar a vantagem para o segundo jogo. Não conseguimos e, agora, é virar um pouquinho essa chave. Quarta-feira é o jogo do nosso semestre e, depois, preparar para o jogo de volta contra o Athletic, que se mostrou realmente uma equipe muito organizada pelo Roger", avaliou.

 

Dugout
 


"A gente não repetiu o que vinha repetindo nos últimos jogos. Enfim, é dar uma reorganizada para um jogo de cada vez. Não adianta a gente pensar no jogo de volta aqui sem antes fazer a nossa parte contra o Millonarios, com o apoio do torcedor", acrescentou.

Caetano analisa polêmicas


O duelo contra o Athletic, em São João del-Rei, foi recheado de polêmicas. Lances de decisões questionáveis pela arbitragem, muitas faltas e provocações. Ao comentar os atritos, Caetano amenizou a situação.




"Eles [Athletic] fizeram o que está no direito deles. A gente só lamenta esse tanto de gente dentro do campo. Não é a primeira vez, né? Lá em Governador Valadares já teve, hoje também. Mas quando eu atravesso um metro aqui eu sou expulso [risos]. Pelo menos, me disseram que eu fui expulso. E o pessoal deles o tempo todo lá dentro... mas está tudo certo", encerrou.