Técnico Eduardo Coudet durante Athletic x Atlético (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O técnico Eduardo Coudet reclamou da arbitragem na derrota do Atlético por 1 a 0 para o Athletic neste domingo (12/3), no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.



"Lamentavelmente, a realidade diz que perdemos com um pênalti que não foi. Essa é a verdade. Vimos tudo na televisão, disseram (na transmissão) que não foi", reclamou Chacho na entrevista pós-jogo.

O lance a que o comandante argentino se refere ocorreu na reta final do primeiro tempo, quando a bola tocou no braço de Réver. No entendimento do técnico, o defensor estava com a mão recolhida.

A arbitragem interpretou de outro modo e, com o auxílio do VAR, assinalou a penalidade. Na cobrança, Jonathan foi preciso e marcou o único gol da partida.

"Foi a nossa vez de perder. No primeiro tempo, tivemos muitas chances muito claras, mas não convertemos. No segundo tempo, também tivemos chances. Sempre tentamos ir em busca dos três pontos", defendeu-se Coudet.



No segundo tempo, o Atlético teve a oportunidade de empatar num pênalti também questionável. Na cobrança, porém, Hulk acertou a trave.

Dugout


Decisões para o Atlético


Com o resultado, o Atlético precisa vencer o segundo jogo por qualquer diferença de gols para avançar à final. A partida será às 16h30 de sábado (18), no Independência, em Belo Horizonte.

Antes, o Galo tem outra decisão. Nesta quarta (15/3), às 21h30, o time alvinegro recebe o Millonarios no Mineirão, pela partida de volta da terceira fase da Copa Libertadores.

O jogo de ida, na Colômbia, terminou empatado por 1 a 1. A equipe que vencer em BH avança, enquanto nova igualdade leva a decisão para as penalidades.

"Temos duas partidas pela frente em que dependemos de nós. Temos que ganhar em casa para continuar: quarta, pela Libertadores, e depois a outra semifinal", simplificou Coudet.