O jogo entre Athletic e Atlético, neste domingo (12), pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro,  terminou com um princípio de confusão no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O técnico atleticano Eduardo Coudet se envolveu em uma discussão com o goleiro Júlio César e precisou ser contido por várias pessoas segundos antes do apito final. 



Show Player
 
 
O bate-boca começou porque Coudet tentou repor rapidamente a bola para o jogo após um escanteio a favor do Galo, e o goleiro do Esquadrão de Aço não gostou. Após o lance, os dois começaram a discussão até que os seguranças invadiram o gramado para apartar. 
 
Em campo, o Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo time do interior. O atacante Jonathan marcou, de pênalti, o único gol da partida, aos 48 minutos do primeiro tempo. 
 
Essa foi a primeira derrota do Atlético em 2023. Sob o comando de Eduardo Coudet, o time tem sete vitórias, quatro empates e este revés na semifinal do Estadual. 
 
 
A partida de volta será no Independência, em Belo Horizonte, às 16h30 de sábado (18).
 
Com o resultado, o Athletic joga por dois resultados no segundo jogo: vitória ou empate. Ao Galo, qualquer triunfo serve.