Zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Anunciado há menos de um mês pelo Atlético, o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos conta com o respaldo do técnico Eduardo Coudet e tem deixado boas impressões nas primeiras atuações com a equipe mineira. "Eu cheguei aqui já conhecendo tudo, e a adaptação foi fácil", opinou o defensor de 27 anos.



 
Dugout
 

Desde a chegada, Lemos foi titular em três dos compromissos mais importantes do Atlético, até então, na temporada. O uruguaio iniciou as partidas contra América (Campeonato Mineiro), Carabobo (Copa Libertadores) e Millonarios (Copa Libertadores).

As performances têm sido motivo de avaliações positivas da maior parte da torcida nas redes sociais. Com a lesão de Bruno Fuchs, o defensor assumiu o posto ao lado de Jemerson e mostrou tranquilidade com a adaptação.

"Sempre gostei do futebol brasileiro. Quando apareceu o Atlético para mim, foi um sim diretamente. Eu cheguei aqui já conhecendo tudo, e a adaptação foi fácil", disse Lemos à Rádio Itatiaia após o empate com o Millonarios, na Colômbia, na última quarta-feira (8/3).




Lemos x Millonarios


Diante do Millonarios, pela 3ª fase preliminar da Copa Libertadores, Mauricio Lemos teve uma atuação positiva e foi um dos nomes mais elogiados pelos atleticanos. Segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore, o uruguaio somou oito ações defensivas bem sucedidas.

"Era a minha primeira vez jogando na altitude. A verdade é que eu levei bastante bem. Tem momentos que pega um pouco mais que outros, mas tem que jogar. Não adianta a circunstância, se está chovendo, trovejando, altitude... O bom é que voltamos com um ponto importante. Queríamos a vitória, mas não deu", analisou Lemos.
 
Dugout
 

"Foi um bom resultado. Um jogo difícil. O Millonarios tem um bom time. A gente tentou procurar os três pontos, mas agora fica a volta em casa e dar o melhor para tentar passar de fase", acrescentou.

Ao que tudo indica, Lemos deve ser novamente titular do time de Coudet na volta contra o Millonarios, às 21h30 da próxima quarta-feira (15/3), no Mineirão, em Belo Horizonte. "Se Deus quiser, vai estar lotado. Toda a massa vai nos apoiar e vamos ganhar", encerrou.