O Atlético definiu o palco do segundo jogo contra o Athletic, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A partida de volta será realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na tarde do dia 18 de março (um sábado). A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes com a assessoria do clube da capital.
A decisão se deve, principalmente, à impossibilidade de sediar o confronto no Mineirão. O Gigante da Pampulha receberá um show do cantor sertanejo Luan Santana na mesma data.
O duelo de ida entre Athletic e Atlético será realizado neste domingo (12), às 16h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O clube do interior promoveu reformas na estrutura do estádio, que, em 2022, não pode receber a semifinal contra o Cruzeiro por não cumprir exigências da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Com foco total na Copa Libertadores, o Atlético deve ter um time misto diante do Athletic. Na última quarta-feira (8/3), o Galo empatou com o Millonarios na Colômbia, em 1 a 1, e terá de decidir a vaga para a fase de grupos no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (15/3).
O Atlético se classificou com a liderança geral da primeira fase do Campeonato Mineiro ao somar 20 pontos no Grupo A, o mesmo do Athletic. A equipe de São João del-Rei, por sua vez, somou 15 pontos e obteve o melhor desempenho entre os segundos colocados do Estadual.
Por regulamento, o Galo ostenta a vantagem de decidir a semi como mandante. Além disso, o time de Eduardo Coudet avança se obtiver dois resultados iguais diante do Athletic (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols).
A outra semifinal do Campeonato Mineiro será disputada entre os rivais América e Cruzeiro. Atual tricampeão, o Atlético busca defender o título em mais uma edição do Estadual.