Rodrigo Lasmar e Neymar são esperados nos próximos dias no Hospital de Medicina Ortopédica e Desportiva Aspetar, em Doha (Foto: Karim Jaafar/AFP)

Médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar viajou nesta quarta-feira (8/3) para Doha, no Catar. Lasmar estará no país do Oriente Médio para fazer a cirurgia do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain.




A informação foi antecipada pela Itatiaia e confirmada pelo Superesportes, em contato com o clube alvinegro. Ainda de acordo com o Galo, não há previsão para um retorno de Rodrigo Lasmar.

A equipe médica do Atlético conta com outros três profissionais: Haroldo Christo Aleixo, Rodrigo Barreiros e Otaviano Oliveira.

Neymar machucou o tornozelo direito em 19 de fevereiro deste ano, quando sofreu uma torção durante jogo do PSG. Na ocasião, o time do brasileiro venceu o Lille em casa, no Parque dos Príncipes, em Paris, por 4 a 3, pela 24º rodada do Campeonato Francês.

O atacante de 31 anos vai perder o restante da temporada com o PSG e ficará cerca de quatro meses sem atuar. A cirurgia foi confirmada pelo clube francês na última segunda-feira (6).




"Neymar Jr. teve vários episódios de instabilidade em seu tornozelo direito nos últimos anos. Após seu último entorse, no dia 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma cirurgia de reparação dos ligamentos, a fim de evitar um maior risco de recorrência. Todos os médicos consultados confirmaram a necessidade", divulgou o PSG em nota.

Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, e Neymar, atacante do PSG e da Seleção Brasileira (Foto: Marcos Vieira/EM/DA Press; Franck Fife/AFP)

Neymar será operado no Hospital de Medicina Ortopédica e Desportiva Aspetar, em Doha. O PSG tem forte ligação com o Catar, já que o dono do clube é Nasser al-Khelaïfi, próximo ao Emir catari - xeique Tamim bin Hamad al-Thani.