Reinaldo, ídolo do Atlético (Foto: Divulgação/Atlético)


Ídolo histórico do Atlético, o ex-atacante Reinaldo rasgou elogios a Hulk, maior nome da atual geração alvinegra. Em participação no podcast PodFalaGalo, o ex-jogador definiu o camisa 7 do Galo: "Nosso super-herói".



 
Dugout
 

Reinaldo avalia que Hulk contrariou impressões no Brasil. Na análise do ex-atacante, o atleta era visto apenas como sinônimo de "força" e não deixou sensações positivas após a participação na Copa do Mundo de 2014. Tudo isso foi mudado com a chegada ao Atlético.

"Tem um jogador hoje que reúne todas as condições: é o Hulk. Além da força, é habilidoso. O Hulk é o nosso super-herói. O Hulk surpreendeu todo esse país e, principalmente, o coração do atleticano, porque a gente achava que o Hulk era só força. Venderam isso depois da Copa, e ficamos com essa impressão de que era só força", analisou.

"O Hulk apresentou tantas qualidades técnicas, né? Ele dá elástico, outro dia deu um passe de letra maravilhoso. Aquilo ali é só quem tem um raciocínio prático mesmo. O Hulk, além de fisicamente ser privilegiado, tecnicamente também está num patamar, numa estatura dos grandes do futebol", acrescentou.




Ainda de acordo com Reinaldo, Hulk poderia ser visto como "mais um grande jogador que ficou rico" caso não tivesse acertado com o Galo. "Talvez, se não viesse para o Atlético, ia passar batido. Ia ser só um grande jogador que ficou rico. Mas hoje ele mostrou para o país inteiro. O Atlético deu essa vitrine e, conquistando títulos, o Hulk mostrou todo o talento dele, que o Brasil não acompanhou", opinou.

Profissionalismo de Hulk


O "Rei do Galo" também rasgou elogios à conduta profissional do camisa 7 atleticano. Reinaldo ainda assegurou que adotava comportamentos semelhantes, mas, com tom bem humorado, disse que tinha "outras extravagâncias que Hulk não tinha".

"Quem não quer um profissional igual ao Hulk, cara? Os caras falam: 'Ah, está jogando bem, arrebentando!'. Por quê? Porque o cara está ali, focado, ligado em tudo. Não é somente na prática, dentro de campo, é no treinamento invisível que ele faz. Eu fazia isso também, mas eu tinha outras extravagâncias que o Hulk não tinha [risos]", brincou.




"Um profissional que está ali dedicado, treinando, focado, interessado... Não tem jeito de jogar mal não. Não tem jeito de fazer um serviço ruim não. Por isso que o Hulk vem jogando bem. Se todos tivessem essa dedicação integral que o Hulk tem... A gente espera que o Hulk esteja levando todo mundo, como fez nas temporadas passadas", encerrou.

Com 255 gols em 475 jogos, Reinaldo faz parte da galeria dos grandes ídolos da história do Atlético - considerado por muitos, inclusive, até os dias atuais, como o maior deles. O ex-atacante defendeu as cores do clube mineiro entre 1973 e 1985.