Um grupo de 44 torcedores que adquiriu o "Season Ticket", pacote anual de ingressos do Atlético para 2022, emitiu, no início da tarde desta segunda-feira (6/3), uma nota que cobra o clube mineiro por esclarecimentos. O conjunto manifesta seu descontentamento com a forma com que o Galo conduziu a situação em 2023.
O grupo de torcedores relembra que o Atlético prometeu prioridade aos compradores do Season Ticket na aquisição de ingressos pelo pacote anual em 2023. No dia 18 de janeiro, no entanto, o Galo anunciou que não daria sequência ao projeto para esta temporada.
"O Galo informa que infelizmente não conseguirá, na temporada 2023, praticar o pacote anual de ingressos, também conhecido como Season Ticket, em razão de o Clube mandar seus jogos em três estádios diferentes - Mineirão, Independência e Arena MRV -, o que inviabiliza a operação", publicou o clube em nota oficial.
"O pacote anual, iniciativa pioneira do Galo no futebol brasileiro, voltará a ser comercializado a partir de 2024, quando o Clube fará todos os seus jogos como mandante na Arena MRV. Os sócios que aderiram ao pacote anual em 2022 terão prioridade na aquisição do produto para a temporada 2024", acrescentou a instituição.
A recente nota emitida pelo conjunto de atleticanos, que reivindica seus direitos diante do problema, afirma: "Do ponto de vista legal, em relação ao direito do consumidor, é evidente a prática de propaganda enganosa e alteração unilateral do acordo".
Os compradores do pacote anual ainda pontuam que "sequer um contato direto e mais detalhado foi feito com aqueles que foram lesados pela mudança". O Superesportes contactou o Atlético, que, até a última atualização desta reportagem, ainda não havia se posicionado sobre o tema.
No primeiro lote de vendas do ano passado, foram colocados à venda 10.800 lugares. Os preços praticados variavam entre R$ 966 e R$ 6.650 e podiam ser parcelados em até 11 vezes. No pacote, 26 partidas foram incluídas.
Nota oficial de torcedores do Atlético
Torcedores manifestam insatisfação
Em contato com a reportagem, o atleticano Marcio Vitor Pereira (23) manifestou sua insatisfação com o tratamento oferecido pelo Atlético aos compradores do Season Ticket. "Já houve conversas entre o grupo e o Galo, por e-mail, e mesmo prometendo retorno, não foi para frente. Ainda aguardamos a declaração oficial, passar o Carnaval, mas nada", disse.
"O que queremos é basicamente uma prioridade na compra desse ano. Entendemos o fato de que a Arena MRV não vai ser tão utilizada e todos já sabiam que seria assim. A discussão não é essa. O que está em pauta mesmo é o que o Atlético cumpra o que prometeu: prioridade na compra de ingressos para 2023, seja na Arena, Mineirão ou Horto", acrescentou o torcedor.
A auxiliar administrativo Aline Vieira Coelho (36) também enfatizou a chateação com o caso. A atleticana se mudará para fora do Brasil em 2024 e adquiriu o pacote anual de ingressos em 2022 pensando na prioridade para as compras em 2023.
"Eu adquiri o season justamente pensando exclusivamente na Arena para esse ano, porque no ano de 2024 não estarei mais no país. Fiquei extremamente frustrada e me sentindo lesada, pois mudaram o combinado e não deram nenhuma outra opção pro sócio que adquiriu o season", relatou.
"Queremos apenas que pensem com respeito e responsabilidade em quem luta dia a dia para ter o Galo sempre vivo e campeão. Aguardando definição junto ao Galo sobre isso", encerrou.