Hulk comemora gol do Atlético na Libertadores (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Grande destaque do Atlético, o atacante Hulk está perto de igualar marcas de lendas do futebol brasileiro na Copa Libertadores. O camisa 7 alvinegro tem 13 gols na competição sul-americana, um a menos que Neymar e três atrás de Zico e Pelé.



Veja os maiores artilheiros brasileiros da Libertadores na galeria abaixo:




Aos 36 anos, Hulk disputa o principal torneio do continente apenas pela terceira vez. São 23 partidas no período. Portanto, a média é de 0,56 gol por aparição.

O artilheiro estreou na Libertadores em 2021 e marcou sete vezes em 12 jogos. O Galo foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal e deixou a competição invicto.

Em 2022, Hulk foi às redes cinco vezes em dez partidas. O algoz foi novamente o Palmeiras, desta vez nas quartas de final.

Nesta temporada, Hulk disputou uma das duas partidas do time alvinegro na competição até agora - ficou fora da estreia por ter contraído COVID-19.



Ele foi o autor de um dos gols do triunfo por 3 a 1 sobre o Carabobo, no Mineirão, pelo duelo de volta da segunda fase.

Os números do atacante podem ficar ainda melhores já nesta quarta-feira (8/3). O Galo visita o Millonarios no El Campín, em Bogotá, pelo jogo de ida da terceira fase. A bola rola às 21h30.

O confronto decisivo será na quarta-feira seguinte, no mesmo horário, no Mineirão. É o último mata-mata antes da fase de grupos.

Maiores artilheiros brasileiros na Libertadores


Os principais goleadores da Libertadores nascidos no Brasil são Luizão e Gabigol, com 29 gols.



Em seguida, aparecem jogadores com histórico em Minas Gerais: Fred e Palhinha, ambos com 25 bolas nas redes. Os dois atuaram por Atlético e Cruzeiro na Libertadores.

A lista ainda conta com outros nomes históricos do futebol brasileiro, Jairzinho, Marcelinho Carioca, Tita, Jardel, Rogério Ceni e Alex.

Alguns dos maiores artilheiros ainda estão em atividade. Além do recordista Gabigol, do Flamengo, estão na lista Ricardo Oliveira (19 gols), Bruno Henrique (19), Rony (19), Leandro Damião (15), Pedro (15), Neymar (14), Thiago Ribeiro (14) e Raphael Veiga (14).