Em 2019, Atlético eliminou o Defensor-URU e seguiu para a fase de grupos da Copa Libertadores (Foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
O Atlético tentará manter o retrospecto dos clubes mineiros de sempre terem se classificado nos confrontos anteriores à fase de grupos na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (1º/3), às 21h30, o Galo recebe o Carabobo, da Venezuela, no Mineirão, pelo duelo de volta da segunda fase.
Clubes mineiros nas fases anteriores aos grupos na Libertadores
Copa Libertadores 2022 - o América eliminou o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase - 5 a 4, nos pênaltis, após derrota por 1 a 0, em Belo Horizonte, e vitória por 3 a 2, em Assunção. Na terceira fase, o Coelho passou pelo Barcelona, do Equador, novamente nos pênaltis (5 a 4), depois de dois empates por 0 a 0 em BH e Guayaquil.
Foto: AFP
Copa Libertadores 2019 - o Atlético superou times do Uruguai na segunda e na terceira fase. Contra o Danubio, empatou por 2 a 2, fora, e venceu por 3 a 2, em casa. Diante do Defensor, ganhou por 2 a 0 como visitante e empatou por 0 a 0 na condição de mandante.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Copa Libertadores 2010 - o Cruzeiro avançou à fase de grupos ao empatar por 1 a 1 com o Real Potosí, na Bolívia, e vencer por 7 a 0, no Mineirão.
Foto: Jorge Gontijo/EM/DA Press
Copa Libertadores 2008 - na primeira fase, o Cruzeiro ganhou os dois duelos contra o Cerro Porteño, do Paraguai: 3 a 1, em Belo Horizonte, e 3 a 2, em Assunção.
Foto: AFP
Maior rival do Galo, o Cruzeiro foi o primeiro mineiro a passar pela preliminar da Libertadores. À época, a Raposa encarou somente a primeira fase antes dos grupos e eliminou o Cerro Porteño: 3 a 1, no Mineirão, e 3 a 2, no Paraguai.