O Atlético informou nesta sexta-feira que os eventos de inauguração da Arena MRV foram adiados. O clube manteve apenas a primeira das cinco datas, 25 de março, dia do aniversário de 115 anos do Galo. No entanto, a inauguração do estádio deve acontecer mesmo em agosto deste ano.
Fotos atualizadas da Arena MRV (24/2)
Pelo menos é a expectativa de Bruno Muzzi, CEO do Atlético e da Arena MRV. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, ele disse acreditar que o estádio estará pronto para a equipe principal em agosto.
"A minha expectativa é que, a partir de agosto, que é quando a gente espera estar com as obras do entorno todas concluídas, a gente possa receber futebol profissional aqui. Vai depender, de fato, da Prefeitura e da gente, de conseguir todas as licenças para que isso ocorra. A partir de agosto, a arena estará pronta para receber futebol. Essa é a minha expectativa", disse.
Atraso nos eventos de inauguração
São dois os principais motivos para o atraso: a indisponibilidade na agenda de artistas e times e o fato de o Atlético não ter cumprido a tempo todas as exigências da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para conseguir as licenças necessárias para o funcionamento do estádio.
Pelo simbolismo da data, o clube optou por manter o primeiro evento em 25 de março, mas para um número reduzido de convidados em um "evento-teste" para 4 ou 5 mil pessoas. A quantidade exata depende da liberação da prefeitura.
"A gente vai reprogramar esses eventos. A expectativa é que a gente possa anunciar as datas precisas dos próximos eventos em 25 de março", declarou Bruno Muzzi.
Na visão do CEO, os eventos-teste servem para o Atlético mostrar que a Arena MRV estará preparada para receber jogos e shows.
"Os eventos de, incluindo o evento-teste e os cinco eventos, são para marcar, de fato, a inauguração da Arena, porque ela é uma arena de futebol e também de eventos. Você vê que começa com eventos pequenos, com cinco, dez, 15 mil pessoas, e passa por outros eventos. Os dois primeiros não são de futebol, o terceiro é o jogo das lendas, depois o jogo amistoso e o evento principal de shows", concluiu.
Saiba mais