Allan com a braçadeira de capitão do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


A ausência do atacante Hulk, principal nome do Atlético, ocasionou uma cena inusitada na noite desta quarta-feira (22/2), em Caracas, na Venezuela. Sem o camisa 7 à disposição, o Galo acionou o volante Allan como capitão diante do Carabobo, pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores.



 
Dugout
 

Com COVID-19, Hulk foi desfalque para o Alvinegro na estreia na Copa Libertadores. O atacante acompanhou a partida contra o Carabobo de casa, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sem ele, Allan usou a braçadeira de capitão preta e branca.

Allan tem 166 jogos com a camisa do Atlético. Entre os jogadores que iniciaram a partida contra o "Granate", o mais longevo no Galo.
 
 
Pelo Alvinegro, o volante é multicampeão. Allan participou das traumáticas eliminações do Atlético na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana em 2020, mas, desde então, venceu três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil com o Galo.

Diante do Carabobo, o time de Eduardo Coudet encontrou dificuldades na Venezuela e empatou em 0 a 0. O Atlético não conseguiu impor seu jogo e, na maior parte do tempo, teve uma posse de bola improdutiva.
 
A volta acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 1° de março. Antes disso, no entanto, o Galo enfrenta o América pelo Campeonato Mineiro.