Patrick foi titular mais uma vez e pouco criou durante o tempo que ficou em campo (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O Atlético não teve uma boa estreia na Copa Libertadores 2023. Na noite desta quarta-feira, Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela, o Galo jogou mal e ficou no empate por 0 a 0 com o Carabobo. O duelo foi válido pela ida da segunda fase eliminatória da competição continental.


Dugout

O Atlético levou sustos no primeiro tempo e pouco criou. Everson, goleiro alvinegro, salvou o time com uma defesa espetacular. Na etapa final, o panorama mudou. O Galo sufocou o adversário, teve boas chances, mas não conseguiu balançar as redes. 

Com o empate, ninguém terá vantagem para o duelo de volta. Quem vencer no Mineirão, vai se classificar à próxima fase. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. O duelo será na próxima quarta-feira, às 21h30.

O vencedor do confronto entre Atlético e Carabobo enfrentará Universidad Católica, do Equador, ou Millonarios, da Colômbia. O primeiro jogo entre as equipes será disputado nesta quinta-feira.




O foco do Atlético volta, inicialmente, para o Campeonato Mineiro. O Galo recebe o América no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 7ª rodada.



Galo tem a posse, mas leva sustos


O técnico Eduardo Coudet surpreendeu na escolha de Ademir para a vaga de Hulk, fora do jogo contra o Carabobo por COVID-19.

O Galo dominou a posse de bola no primeiro tempo, chegou a ter quase 83% do controle, mas não conseguiu criar muitas chances. As melhores foram em chutes de Pedrinho, um por cima e outro nas mãos do goleiro Vachoux.




O Carabobo, por sua vez, não subia a marcação. O time venezuelano tentava se aproveitar dos erros do Galo. Em um deles, a equipe da casa saiu em velocidade. Juan Pérez cruzou rasteiro para Apaolaza, livre, parar em defesa espetacular de Everson. No rebote, Balza finalizou para fora com o goleiro atleticano caído.

Domínio, mas sem gols


Os dois times voltaram com as mesmas formações, mas o Galo melhorou na partida. O Alvinegro não dava mais chances ao Carabobo e criava algumas situações. Paulinho finalizou com perigo, enquanto Dodô parou em Vachoux.

Com a partida pouco efetiva de Ademir, Coudet optou pela entrada de Sasha, mais acostumado a fazer a função de costas para o gol.

O Galo seguiu dominante, mas encontrava dificuldades para entrar na área. O time teve algumas chances mas, na melhor delas, parou na trave com Paulinho.




Na reta final, Igor Gomes e Hyoran entraram no Galo. O time atleticano não conseguiu levar perigo nos minutos finais e deixa a Venezuela com um empate sem muitas emoções.

CARABOBO-VEN 0 x 0 ATLÉTICO


Carabobo


Vachoux; Cuesta, Aponte, Lujano e Pernía; González (Bagayoko, 19/2ºT), Flores (Pedrozo, 28/2ºT), Juan Camilo Pérez e Carlos Sosa (Nkeng, 19/2ºT); Balza (Tortolero, 35/2ºT) e Apaolaza
Técnico: Juan Domingo Tolisano

Atlético


Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho (Hyoran, 35/2ºT) e Patrick (Igor Gomes, 35/2ºT); Ademir (Sasha, 16/2ºT) e Paulinho
Técnico: Eduardo Coudet

Cartões amarelos: González (21/1ºT); Paulinho (34/1ºT); Pernía (40/1ºT); Pedrinho (31/2ºT); Mariano (50/2ºT)

Motivo: jogo de ida da 2ª fase preliminar da Copa Libertadores
Data e horário: quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023, às 21h30
Local: Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela
Transmissão: ESPN, Star+, ge.globo, Globoplay e tempo real do Superesportes

Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)