Atlético está pronto para estreia na Copa Libertadores 2023 (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Com treinamento tático na Venezuela, o Atlético encerrou a preparação para a estreia na Copa Libertadores da América. Na tarde desta terça-feira (21), o técnico Eduardo Coudet comandou a atividade fechada à imprensa, no no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas. Na capital venezuelana, o Galo encara o Carabobo nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico UCV, pelo jogo de ida da segunda fase preliminar do torneio sul-americano.
Para a partida, o Atlético tem o desfalque do principal jogador do time, o atacante Hulk. O capitão alvinegro ficou fora da estreia por ter testado positivo para a COVID-19. Eduardo Sasha e Ademir são as opções para o setor.
Há ainda outras duas baixas no setor ofensivo: Cristian Pavón e Eduardo Vargas. O argentino precisa cumprir punição de seis jogos na Copa Libertadores pela confusão no duelo entre Atlético e Boca Juniors, em 2021. Já o chileno cumpre suspensão automática em virtude da expulsão contra o Palmeiras, em 2022.
No departamento médico do clube mineiro, três atletas seguem em recuperação de lesão. São eles: Igor Rabello, Guilherme Arana e Alan Kardec. Mesmo liberado pelo DM, o meio-campista Matías Zaracho não viajou com a delegação.
A provável escalação do Atlético em Caracas é: Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho e Patrick; Eduardo Sasha (Ademir ou Igor Gomes) e Paulinho.
Saiba mais
- Paulinho avalia ausência de Hulk no Atlético: 'Hora de crescer como time'
- Carabobo x Atlético: as prováveis escalações para o jogo pela Libertadores
- Conheça o Olímpico UCV, estádio da estreia do Atlético na Libertadores
- Torcedor venezuelano do Atlético vai ver do estádio estreia na Libertadores
- Atlético jogará Libertadores pela 9ª vez desde 2013; relembre campanhas