Paulo Henrique na vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense no último sábado (18) em casa, no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Anunciado como reforço do Atlético em janeiro de 2023 após passagem pelo Juventude, o lateral-direito Paulo Henrique pode deixar o Galo com menos de três meses. Isso porque o jogador despertou interesse de três clubes - dois do Brasil, sendo um deles o Vasco da Gama, e um do México.




Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano comentou a procura pelo lateral-direito de 26 anos. "O Paulo, já desde a sexta-feira (17/2) passada, nós tivemos realmente consulta de três clubes, um deles é o Vasco sim, pelo interesse na contratação do Paulo Henrique", afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

"Entendemos que devemos que pensar a respeito com muito carinho. O Paulo tem contrato conosco até final de 2024, então se for realmente uma boa proposta para o Galo e para ele, como tende a ser, e ele tiver condições de ter mais minutagem e até mais espaço que aqui no Galo nós vamos pensar e levar adiante essa negociação sim", completou o dirigente.

O Superesportes apurou que todas as três propostas são de empréstimo com opção de compra. Paulo Henrique é reserva e, desde que estreou, tem sido alvo de críticas por parte da torcida atleticana.




O camisa 23 fez três jogos pelo Galo e não foi relacionado para a próxima partida: contra o Carabobo nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), pela ida da segunda fase, fora de casa, no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela (UCV), em Caracas.

Mariano é considerado o titular da lateral direita atleticana atualmente. O argentino Renzo Saravia, anunciado como reforço na última quinta-feira (16), e o jovem Vitor Gabriel, de 16 anos, são outras opções do técnico Eduardo Coudet para o setor.