O Atlético desembarcou, no fim da tarde desta segunda-feira (20/2), em Caracas, na Venezuela. A complexa logística de viagem para a estreia na Copa Libertadores de 2023 levou cerca de 16 horas.
Às 23h40 do último domingo (19/2), a delegação alvinegra pegou um voo de Confins até Guarulhos. Às 3h15 da madrugada, um novo voo para o Aeroporto Internacional do Panamá - onde o plantel chegou pela manhã desta segunda-feira.
Por fim, o voo final foi do Panamá para Caracas, na Venezuela. A saída aconteceu às 11h41 desta segunda-feira, com chegada às 14h57 (ambas em horários locais). O Atlético ficará hospedado no Renaissance Caracas la Castellanas Hotel.
"Cansativo. A gente já sabia desse primeiro obstáculo, de chegar à Venezuela, mas chegamos, graças a Deus. Vamos nos preparar agora para esse jogo, descansar, e quarta-feira vamos em busca do nosso objetivo, que é a vitória", disse o lateral-direito Mariano na chegada.
"É um campeonato à parte. A gente tem que esquecer o Mineiro agora. Entrar com a cabeça na Libertadores. Descansar. Mais de 12 horas de viagem", acrescentou o experiente jogador.
Na terça-feira (21/2), haverá uma conferência de imprensa presencial no hotel em Caracas. Às 16h, o elenco fará um treino no Estádio Brígido Iriarte. Então, na quarta-feira (22/2), às 21h30, o Atlético enfrentará o Carabobo no Estádio Olímpico UCV.
A viagem de volta acontecerá somente na quinta-feira (23/2). Às 16h07, um voo de Caracas para o Panamá. Às 18h48, do Panamá para Guarulhos. Então, já na madrugada da sexta-feira (24/2), às 6h30, o Galo pegará um voo de São Paulo para Confins.