Estádio Olímpico UCV, que sediará Carabobo x Atlético pela Libertadores (Foto: Reprodução)


O Atlético está prestes a iniciar mais uma jornada na Copa Libertadores. O primeiro compromisso é no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela - palco onde o Galo jogou na edição de 2021. Veja, na galeria de fotos a seguir, todos os estádios que sediaram partidas do Alvinegro no torneio continental.



 
 
O Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela é um complexo poliesportivo, mais utilizado para a prática do futebol. A construção foi inaugurada em 5 de dezembro de 1951, tendo sido projetada pelo arquiteto venezuelano Carlos Raúl Villanueva.

O UCV foi o estádio-sede dos Jogos Pan-Americanos de 1983. Com capacidade para 24.900 pessoas, o local costuma sediar partidas de Caracas, Universidad Central, Deportivo Petare e Deportivo La Guaira.
 
Dugout
 

Foi justamente contra o La Guaira que o Atlético estreou na Libertadores de 2021. No Olímpico UCV, Martínez e Zaracho marcaram os gols do empate em 1 a 1, pela 1ª rodada da fase de grupos.




Na ocasião, o time de Cuca foi bastante criticado pela torcida - especialmente pelo excesso de cruzamentos tentados na partida (foram 59). Apesar disso, o Galo apresentaria grande evolução, sendo eliminado de forma invicta pelo Palmeiras nas semifinais, mas encerrando o ano com os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Diante do Carabobo, às 21h30 da quarta-feira (22/2), o Atlético tentará manter a invencibilidade que construiu contra clubes venezuelanos. Em oito confrontos na história, foram sete vitórias do Galo e apenas um empate.
 
Dugout