O Atlético está prestes a iniciar mais uma jornada em busca do sonho do bicampeonato da Copa Libertadores. Para a estreia, no entanto, o Galo sofreu um baque: a ausência do atacante Hulk, principal estrela da equipe. Veja, a seguir, as opções do técnico Eduardo Coudet para a vaga do camisa 7.
Neste domingo (19/2), Hulk testou positivo para COVID-19 e se transformou em desfalque para o Atlético na Libertadores. Na quarta-feira (22/2), às 21h30, o Galo medirá forças com o Carabobo, na Venezuela, em jogo de ida da segunda fase preliminar do torneio continental.
A tendência para a partida é que Coudet mantenha o esquema que vem utilizando no início da temporada: o 4-1-3-2, característico da carreira do argentino. Tendo a formação como base, o atacante Paulinho é figura praticamente certa na escalação inicial, mas seu novo companheiro é dúvida.
Há ainda outros problemas. Pavón e Vargas terão de cumprir suspensão na Libertadores. O argentino tem seis jogos a pagar em virtude da confusão no jogo entre Atlético e Boca Juniors, em 2021, enquanto o chileno cumpre punição pela expulsão sofrida diante do Palmeiras, na edição de 2022. Ainda no departamento médico, Alan Kardec é outra baixa no setor.
Polivalente, Eduardo Sasha aparece como opção mais provável para Coudet. Após a vitória sobre o Patrocinense, inclusive, Chacho rasgou elogios ao camisa 18 e avaliou que o atleta tem se sacrificado por atuar em diversas funções nos jogos em que tem sido acionado.
De perfil distinto de Sasha, Ademir também é alternativa. O velocista, apesar disso, parece correr por fora na disputa, já que sequer foi acionado na partida contra o time de Patrocínio pelo Campeonato Mineiro.
Nas redes sociais, também é possível notar que alguns atleticanos sugerem uma improvisação. A ideia consiste em avançar o meia-atacante Pedrinho para a dupla de ataque, acionando Igor Gomes no meio-campo - junto a Allan, Edenilson e Patrick. É outra das opções para Coudet.
Sem Hulk, que marcou sete gols em cinco jogos na temporada 2023, o Atlético se prepara para seu maior desafio do ano. A partida de volta contra o Carabobo será realizada no dia 1° de março, no Mineirão, em Belo Horizonte.