Nathan vibra com volta ao time do Atlético: 'Clube que amo muito'
Meio-campista, que chegou a ser afastado no início da temporada, foi titular e jogou o primeiro tempo no duelo com o Patrocinense
Por Redação
18/02/2023 18:38
- Atualizado em: 18/02/2023 19:17
O jogo contra o Patrocinense, na tarde deste sábado, foi especial para Nathan. Afastado no início da temporada 2023, o jogador conquistou espaço e a confiança do técnico Eduardo Coudet e foi escalado como titular na vitória do Atlético por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro.
Dugout
Nathan jogou por 45 minutos e quase balançou as redes, mas parou em defesa do goleiro Adilson. O meia foi substituído no intervalo. Antes de deixar o campo, ele destacou o amor pelo Galo.
"Estou muito feliz. Fico muito feliz de voltar a vestir essa camisa. É um clube que amo muito", disse em entrevista à TV Globo.
No início de 2023, o atleta recusou uma permanência no Fluminense, mesmo após o clube carioca finalizar com o Atlético um acordo para a extensão do empréstimo.
A atitude gerou grande estresse para as diretorias envolvidas. O Galo, a princípio, enfatizou que Nathan estava fora dos planos e que buscava um novo clube para o jogador. Apesar disso, o meia-atacante retornou à Cidade do Galo e, participando de treinamentos com os companheiros, conseguiu mudar os planos da comissão técnica.
Nathan foi contratado pelo Atlético junto ao Chelsea, da Inglaterra, em 2018. A operação final de compra, concretizada em 2020, foi fechada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões àquela altura).
Utilizado em diversas funções, o atleta chegou até mesmo a atuar como volante com a camisa preta e branca em 2019. Com Sampaoli, no ano seguinte, foi acionado em alguns momentos na função de falso nove. Polivalente, o "Pescador" contribuiu com 14 gols e oito assistências em 119 jogos.
Atlético x Patrocinense: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro