O zagueiro Mauricio Lemos, novo reforço do Atlético para 2023, foi apresentado de forma oficial pelo clube mineiro nesta sexta-feira (17/2), na Cidade do Galo. Perguntado sobre a torcida atleticana, o defensor uruguaio demonstrou empolgação: "É uma massa muito grande, muito louca".
Fotos da apresentação do zagueiro Mauricio Lemos no Atlético
Aos 27 anos, Mauricio Lemos chega ao Atlético após passagem discreta pelo Fenerbahçe, da Turquia. O zagueiro estava fora dos planos do técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo, mas, ainda assim, treinava com o grupo.
"Faz muitos meses que eu não jogo. Vinha tendo um treino com o time, mas não conseguia competir. Uma semana, duas semanas de uma preparação física forte, como está sendo aqui, e eu acho que já vou poder estar disponível. Também para não arriscar nada. É melhor pegar esse tempo para aguentar todo ano no 100%", afirmou.
"Minha condição é muito boa, porque o Jorge Jesus sempre teve preocupação com meu estado físico. Gostou muito de mim. Hoje em dia estou bem, porque participei de todos os treinos, apesar de não poder jogar. Só falta fazer uma pequena preparação para não ter nada de especial ao longo do ano ", completou.
"Eu aceitei [a proposta] porque estava em busca de um bom desafio. Tive muitas oportunidades para sair da Turquia, mas nenhuma me convencia. Quando chegou o Galo, eu não duvidei. Falei para o meu agente que queria vir para aqui, que fizesse todo o possível para eu chegar. Agora estamos aqui, muito felizes, realizando um sonho. É dar o máximo dentro do campo. Trabalhar para botar o Galo lá em cima", afirmou.
Torcida do Atlético e Seleção Uruguaia
Conhecedor do futebol brasileiro, Mauricio Lemos fez elogios à torcida do Atlético. "Sim, já ouvi falar. Já vi muito também. É uma massa muito grande, muito louca. Isso é muito bom para a gente, para os jogadores. Quando tem uma torcida assim, é muito melhor para encarar os jogos. Seguramente, vai ser tudo bom. Todos os jogos tem muita gente. Isso é muito lindo de se ver", elogiou.
O zagueiro de 27 anos também destacou o objetivo de retornar à Seleção Uruguaia. "Isso está na minha mente. Eu aceitei esse desafio porque era o Galo. Eram muitas as opções para o meu futuro. Se tudo sair bem aqui, se eu fizer bons jogos, se Deus quiser vou poder voltar à Seleção Uruguaia, que é o meu sonho. Agora é treinar, fazer tudo bem para estar disponível e jogar", projetou.
Por fim, Mauricio Lemos também relembrou a recusa de uma proposta do Barcelona em 2016. Na ocasião, o uruguaio defendia o Las Palmas, também do Campeonato Espanhol.
"Naquele momento, eu era muito jovem. Eu vinha da Rússia. Tinha jogado dez partidas na Espanha, com todos os jogos de titular. Estava num bom momento. Quando surgiu o Barcelona, entraram questões que eu não fazia ideia. Eu prefiro não falar muito disso. Eu tomo as decisões e sempre tento tomar as melhores para o meu futuro e para a minha vida. Agora, estou aqui no Galo. Eu acho que é a melhor decisão que eu poderia tomar", encerrou.
Mauricio Lemos assinou contrato com o Atlético até o fim de 2023, após liberação junto ao Fenerbahçe. O vínculo tem cláusulas para extensão, conforme o atingimento de metas, até junho de 2025.