O Atlético não precisará procurar uma nova casa para jogar algumas partidas do Campeonato Brasileiro. É o que garante a Minas Arena, administradora do Mineirão. Apesar de alguns jogos do Galo terem datas semelhantes a de eventos marcados para o Gigante da Pampulha, a assessoria de comunicação do estádio informa que não haverá conflitos. Desta forma, o Alvinegro poderá jogar normalmente no local - veja a nota divulgada no fim.
A estreia do Atlético no Brasileiro será entre os dias 15, 16 e 17 de abril, contra o Vasco. No dia 15, o Mineirão receberá o 2000 Rock Fest. Atrações como Charlie Brown Jr. Pitty, Fresno e Detonautas se apresentarão na esplanada do estádio.
Na terceira rodada, o Atlético, como mandante, terá pela frente o Athletico-PR. A CBF reservou os dias 29 e 30 de abril e 1 de maio para a partida ser realizada. No dia 29, o Mineirão receberá o Breve Festival, com palcos instalados no gramado.
O Atlético, de acordo com a Minas Arena, reservou o estádio até o fim de junho. Todos os jogos do clube serão feitos no estádio. Em alguns deles, parte do estádio poderá ser fechada, como já aconteceu em anos anteriores.
Veja a nota abaixo
"Em virtude das informações divulgadas pela imprensa, o Mineirão esclarece que, desde o ano passado, mantém tratativas com os clubes para a realização de jogos para a temporada 2023.
Com relação ao Atlético, o clube informou, ainda no ano passado, que pretendia mandar seus jogos até o fim de junho de 2023. Clube e concessionária unem esforços para que as partidas aconteçam no estádio, compatibilizando os jogos e a agenda cultural da cidade para este ano, reforçando a vocação multiuso do Gigante da Pampulha na geração de empregos, renda e desenvolvimento econômico para Minas Gerais.
Conforme tabela do Campeonato Brasileiro publicada pela CBF nesta terça-feira (14), o Atlético poderá jogar normalmente no Mineirão nos cinco jogos previstos para o período solicitado previamente.
O Mineirão esclarece ainda que as datas previstas de jogos de Copa do Brasil e Copa Libertadores do Atlético, mesmo sem a confirmação de classificação de fases, estão reservadas, podendo ocorrer, em alguns casos, simultaneamente a eventos ou com setores bloqueados, como já aconteceu em ocasiões anteriores.
No caso do Cruzeiro, conforme informado pelo próprio clube nas últimas semanas, foi assinado um contrato com o América para a utilização da Arena Independência nos jogos de 2023. O Mineirão, por sua vez, continua aberto a dialogar e adaptar sua agenda para receber partidas do clube quando houver desejo e disponibilidade.
O Mineirão ressalta que há datas disponíveis ao longo do ano para receber jogos do Cruzeiro que não conflitam com eventos anteriormente marcados. No último fim de semana, por exemplo, o Mineirão se manteve disponível para receber o clássico entre Cruzeiro e Atlético, mas a partida ocorreu no Independência.
O Mineirão esclarece ainda que a informação divulgada nesta quarta-feira (15) sobre as datas dos eventos não é oficial. A agenda de jogos e eventos do Mineirão é dinâmica e pode sofrer alterações de acordo com o planejamento e as necessidades que permeiam as relações entre o estádio e seus parceiros comerciais".
Errata: Inicialmente, a reportagem citava que o Atlético precisaria jogar fora do Mineirão em alguns jogos do Brasileirão. A correção foi feita após a divulgação da nota da Minas Arena.
Errata: Inicialmente, a reportagem citava que o Atlético precisaria jogar fora do Mineirão em alguns jogos do Brasileirão. A correção foi feita após a divulgação da nota da Minas Arena.
Saiba mais
- Fotos atualizadas da Arena MRV (26/1)
- Atlético estreia no Brasileirão contra o Vasco em casa; veja tabela
- América, Atlético, Cruzeiro: veja quando serão os clássicos do Brasileirão
- Atlético x Cruzeiro: quando será o primeiro clássico da Arena MRV
- Futuro reforço do Atlético, Mauricio Lemos recusou oferta do Barcelona
- Atlético pode se classificar na próxima rodada do Mineiro; veja os cenários