Eduardo Coudet, técnico do Atlético (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O técnico Eduardo Coudet espera mais do Atlético. Nesta quarta-feira (13/2), após o empate no clássico contra o Cruzeiro, no Independência, o treinador argentino reconheceu: "Podemos jogar mais bola".



 
Dugout

Coudet fez uma análise do clássico entre Atlético e Cruzeiro após a igualdade no Horto. O técnico do Galo viu um jogo "muito travado" pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

"Um jogo muito disputado, muito travado. Por momentos, eles disputavam e ganhavam a segunda bola. Outras vezes não. Seguramente, gostaria de um jogo muito mais jogado, mas o clássico é assim. Fizeram o gol. Tenho a dúvida ainda olhando a jogada do Patrick. Não sei se as linhas estavam muito longe", comentou.

"Um clássico muito disputado. Fomos buscar o empate depois do gol deles. Fomos buscar também para tentar a vitória. Um clássico como muitas vezes acontece, muito travado. Muita disputa, cada bola... Mas, seguramente, acho que olhando meu time, podemos jogar muito melhor. Sobretudo isso, de jogar. A disputa não tenho reclamação com ninguém. Os jogadores disputaram cada bola da melhor maneira, mas quero e volto a repetir que podemos jogar mais bola", completou.



Lição do clássico


O treinador argentino do Atlético também enfatizou uma lição para o time alvinegro após o clássico. Chacho espera que o Galo tenha a bola por mais tempo nas partidas, em virtude especialmente da elevada condição técnica dos atletas que tem à disposição no elenco.

"Terminou sendo muita disputa e nos apressamos quando tínhamos a bola. Ficava um contra um muitas vezes, mas isso gerou muita ansiedade para nós. Se você fala de lição... Temos que ter mais a bola, mais tempo. Não sei se são melhores ou não, mas temos jogadores de muita condição técnica e temos que fazer valer isso, não? Então, continuar trabalhando, buscando o melhor para o time", analisou.
 
Show Player
 

"Temos que trabalhar nesta competitividade que sempre falamos do grupo. Com o tempo, vamos melhorando. Queríamos ganhar, dar alegria ao torcedor. Por isso, fomos buscar até o final o jogo, mas foi muito disputado. Demasiado tempo sem jogar, muita falta. Às vezes, os clássicos acontecem assim. Por isso falamos: poderia ser um jogo aberto ou pode ser assim. Queríamos ganhar: essa é a verdade", acrescentou.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (18/2), às 16h30, para enfrentar o Patrocinense. A partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, será realizada no Independência.