Hulk começou a temporada 2023 em alto nível com a camisa do Atlético. No clássico contra o Cruzeiro, na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência, ele pode atingir um feito inédito neste século. Nenhum jogador do Galo marcou nas quatro primeiras partidas da temporada.
Até então, Hulk jogou três partidas no ano - foi poupado contra o Ipatinga. Ele soma cinco gols na temporada. O camisa 7 balançou as redes de Caldense (2), Tombense (1) e Democrata-SL (2).
Desde o início deste século, apenas Hulk e Neto Berola marcaram nos três primeiros jogos de uma temporada. Em 2011, o ex-atacante atleticano marcou nos jogos contra Tupi (2), Cruzeiro (1) e Guarani (1).
Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético
E o atacante tem meta ousada. Após marcar 36 gols em 2021 e 29 no ano passado, o astro alvinegro deseja balançar as redes pelo menos 30 vezes na temporada 2023. O objetivo foi revelado logo após a estreia contra a Caldense, quando converteu duas cobranças de pênalti.
"Procuro sempre me superar. A gente sabe que não é fácil. No primeiro ano, fiz 36 gols. No segundo ano, 29 gols. Neste ano, no mínimo fazer mais de 30. Mas claro, o mais importante é o coletivo, é buscar títulos com a camisa do Galo e fazer história junto com meus companheiros", disse à época.
Se depender da média contra o Cruzeiro, ele vai melhorar os números após o próximo jogo. Em três clássicos disputados até então, ele marcou três vezes. O atacante também tem uma assistência.
Busca por novas marcas
Hulk já é o 26° maior artilheiro da história do Atlético. O atacante tem 70 gols com a camisa do Galo, nove a menos que Renaldo, 25° colocado na lista.
Já neste século, Hulk é o terceiro maior goleador. Ele está atrás de Guilherme Alves, com 76, e Diego Tardelli, com 112.