Hulk começou a temporada 2023 voando com a camisa do Atlético. Na noite desta quarta-feira, o Galo goleou o Democrata-SL por 3 a 0, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O camisa 7 do Galo marcou duas vezes, ambas em cobranças de falta.
Os gols marcados fizeram Hulk atingiu uma marca que não era alcançada há mais de cinco anos no Atlético. Desde 3 de dezembro de 2017, um jogador não marcava dois gols de falta em um mesmo jogo pelo Galo.
Fotos de Atlético x Democrata-SL pelo Mineiro
O último a atingir essa marca havia sido Rómulo Otero. Na vitória de virada do Atlético sobre o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o venezuelano marcou duas vezes de falta, o segundo aos 42 minutos da etapa final, garantindo o triunfo atleticano.
Recentemente, outros dois ídolos do Atlético também atingiram esse feito: Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldinho marcou duas vezes de falta no Campeonato Brasileiro de 2013. No empate por 2 a 2 com o Fluminense, no Independência, o ex-camisa 10 do Galo balançou as redes duas vezes, deixando o goleiro Diego Cavalieri sem reação.
Já Diego Tardelli atingiu o feito em 2009. No Campeonato Mineiro, o Galo venceu o Social por 3 a 0, com dois gols de falta do atacante. Ele nunca havia marcado de falta na carreira.
Com os gols marcados nesta noite, Hulk chegou a 70 com a camisa no Atlético. Ele é o 26º maior artilheiro da história do Galo.
Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético
Com a vitória por 3 a 0 nesta quarta-feira, o Atlético chegou a 12 pontos no Campeonato Mineiro. O Galo lidera o Grupo A de forma isolada - cinco a mais que o vice-líder Pouso Alegre.
O Galo volta a campo na próxima segunda-feira. No Independência, o Alvinegro jogará o clássico contra o Cruzeiro como visitante. A partida será disputada às 20h.