O Carabobo enfrentará o Atlético no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas (Foto: AFP)

O Atlético foi informado na tarde desta terça-feira (7/2) que houve uma alteração na cidade e no estádio do confronto de ida da segunda fase da Copa Libertadores, contra o Carabobo.




 

Dugout


A equipe venezuelana optou por sediar o jogo na capital do país, Caracas, ao invés de sua cidade de origem. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.

O motivo da mudança foi um desacordo financeiro entre o clube mandante e o governo do estado de Carabobo. Por isso, a partida passou do Estádio Misael Delgado, em Valencia, onde a equipe normalmente atua, para o Estádio Olímpico UCV, que tem capacidade para receber 24 mil torcedores - o dobro do palco original. 


Já a data e o horário do duelo estão mantidos: os times entram em campo no dia 22 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30. O jogo de volta será realizado em 1º de março, no Mineirão, também às 21h30.




Para poder ir ao confronto com o Atlético, torcedores e delegação do Carabobo terão que fazer um deslocamento de aproximadamente 174km de Valencia até Caracas. O tempo médio da viagem de quase 3h.
 
A alteração é benéfica para o Galo, que não precisará se deslocar para o interior da Venezuela, podendo desembarcar direto no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, na Região Metropolitana de Caracas.