A vitória do Atlético sobre o Ipatinga não foi uma experiência agradável para torcedores do Galo no Ipatingão. Após o duelo desse sábado, vencido pelo Galo por 1 a 0, as redes sociais foram 'inundadas' com críticas ao tratamento dado aos atleticanos.
Segundo relatos divulgados por atleticanos no Ipatingão, apenas um pequeno portão de acesso foi liberado aos torcedores do Galo.
Com o grande número de torcedores nos corredores de acesso às arquibancadas, um grande tumulto foi formado. Segundo relatos nas redes sociais, pessoas foram pisoteadas e foram empurradas no local.
O sufoco foi tanto, que torcedores precisaram subir no alambrado para evitar o tumulto. Outros tiveram que correr em um perigoso morro de pedras para fugir da aglomeração.
Houve relatos também de falta de água para a torcida do Atlético no Ipatingão.
A reportagem tentou contato com Nicanor Pires, presidente do Ipatinga, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
A Galoucura Vale do Aço, representante da maior organizada do Atlético na região, fez uma publicação nas redes sociais e disparou contra a organização da partida. Veja abaixo.