Hugo Mallo é recordista no Celta de Vigo (Foto: Divulgação)

O Atlético está em busca de um lateral-direito para a sequência da temporada 2023. Após a negociação frustrada com o Benfica por Gilberto, o Galo mudou a rota e tenta a contratação de Hugo Mallo, de 31 anos, que pertence ao Celta de Vigo. O jogador trabalhou com Eduardo Coudet na equipe espanhola e é alvo da equipe alvinegra.





Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico do Celta, Carlos Carvalhal, explicou porque não utilizou Mallo na última partida. Ele não revelou se a negociação com o Atlético teve influência na decisão.

"É um jogador que gosto. No último jogo percebi que o melhor era o Kevin entrar. É uma situação pessoal (negociação), da qual estou fora. Está convocado (para o jogo contra o Betis) e, se tiver de jogar, jogará", disse Carvalhal.

Nesta sexta-feira, o jornal espanhol Relevo informou que o Atlético fez uma oferta de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) para comprar os direitos de Mallo. A diretoria alvinegra não confirma a proposta.




O jogador tem contrato até o fim da temporada europeia com o Celta. O Galo já pode acertar um pré-contrato com o jogador, que tem grande história na equipe espanhola.

Revelado em 2009, Hugo Mallo é o recordista do Celta em partidas na La Liga. De 2009 até os dias atuais, foram 298 jogos na elite espanhola - e 437 no total. No histórico que conta com 14 temporadas pelo profissional, o lateral-direito contribuiu com 12 gols e 23 assistências.

Em outubro de 2022, o técnico argentino do Galo chegou a enfrentar um pequeno problema com Hugo Mallo no Celta. Em uma partida do Campeonato Espanhol, o lateral-direito não cumprimentou Chacho ao ser substituído. O treinador tratou o episódio com naturalidade.




"Com Hugo tenho a melhor relação. É o capitão do nosso time. Não há nenhum tipo de problema. É algo que pode acontecer. É um jogador formado na base do clube, em um clube que dá muita importância às categorias de base. Cuidamos das pessoas do clube. Defendo meus jogadores até a morte", enfatizou Coudet.

No momento, o Atlético tem duas opções de origem para a lateral direita no elenco. O experiente Mariano, de 36 anos, segue regime especial de recondicionamento físico antes da estreia oficial em 2023. Por sua vez, contratado no início do ano junto ao Juventude, Paulo Henrique busca conquistar espaço no time de Coudet.