O empresário Rafael Menin revelou que o Conselho do Atlético manterá 40% da SAF alvinegra em uma futura venda (Foto: Bruno Sousa/Atlético)

Integrante do órgão colegiado do Atlético, o empresário Rafael Menin revelou, nesta quarta-feira (1/2), que o clube manterá 40% da Sociedade Anônima de Futebol em uma futura venda. 




 

Dugout
 


Segundo o membro dos 4R's, a ideia dos dirigentes alvinegros é que os torcedores continuem tendo uma representação forte nesta nova etapa do Galo, que pretende anunciar um comprador para sua SAF nos próximos meses.

"A gente procurou fazer no Atlético uma SAF onde o Conselho, representante da torcida, tivesse uma representatividade muito importante. O clube, no desenho que foi feito, vai ter perto de 40% da SAF. É um modelo muito diferente dos outros clubes", disse Menin em entrevista ao canal Bica Galo.

O empresário também comparou o modelo de SAF escolhido pela cúpula do Atlético com os modelos vigentes em outros clubes do futebol brasileiro, como o rival Cruzeiro e RB Bragantino, Bahia, Vasco e Botafogo.




"Nos modelos que já conhecemos, de RB Bragantino, Bahia, Cruzeiro, Vasco e Botafogo, o dono atual manda e pronto. Um tem 90%, a Red Bull tem 100% do Bragantino... a palavra final é do investidor, do dono da SAF, e acabou", pontuou.

"Nossa SAF é muito diferente das outras. A gente tem buscado constituir um modelo que garanta a profissionalização do clube, mas que também garanta que a torcida, representada pelo Conselho, tenha voz ativa no clube. Esse é o modelo que a gente está propondo e acho que tem uma chance boa de dar certo", complementou. 
 
Dugout