Mariano durante treino na Cidade do Galo nesta terça-feira (31/1) (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Em meio às críticas de parte da torcida pela indefinição na lateral direita do Atlético, um alívio. Na manhã desta terça-feira (31/1), o experiente Mariano retomou as atividades com bola após período de recondicionamento físico e recuperação de uma lesão na panturrilha.



 
Dugout
 

O Superesportes entrou em contato com a assessoria do Atlético, que forneceu as seguintes informações sobre o treino comandado por Eduardo Coudet: "Mariano trabalhou normalmente com os outros atletas. Pavón ainda está em recuperação de lesão".

Mariano ainda não estreou em 2023. O Galo anunciou a contratação de Paulo Henrique, do Juventude, para a posição, mas o jogador foi titular apenas no primeiro compromisso alvinegro no ano. Na segunda partida, Edenilson foi improvisado na função.
 
Na última segunda-feira (30/1), a imprensa espanhola noticiou o interesse do Atlético na contratação do lateral-direito Hugo Mallo, do Celta de Vigo. O jogador seria uma indicação de Coudet, que trabalhou com o atleta em sua passagem pela Espanha.



 
Dugout
 

Por sua vez, no setor de ataque, Pavón havia sofrido uma lesão na coxa direita no último dia 18 de janeiro. O jogador argentino já faz trabalhos físicos na Cidade do Galo, mas ainda não tem previsão de retorno total às atividades com os companheiros.

Nas imagens divulgadas pelo clube mineiro, é possível ver o atacante em corridas na beirada do campo e também em lances de cabeceio. A volta definitiva aos treinos deve acontecer em breve.

O Atlético aguarda, ainda nesta terça-feira, o resultado do julgamento do Pleno do STJD a respeito do embate entre Ipatinga e Betim. No sábado (4/2), o Galo enfrentará - ao menos, a princípio - um dos dois adversários pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.