Em fase de testes no Atlético, o técnico Eduardo Coudet diz ainda estar longe de um "time ideal" no clube. Acionando diversas alternativas do elenco nos primeiros jogos do Campeonato Mineiro, o argentino espera dar rodagem aos atletas antes da estreia na Copa Libertadores.
No último domingo (29/1), o Atlético venceu o Tombense por 2 a 1, com um belo gol de Hulk no fim da partida em Muriaé, e se manteve 100% no Estadual. Após o confronto, Coudet enfatizou a responsabilidade do Galo no Mineiro e a mentalidade necessária para ser campeão.
"É muito grande o estado, e as viagens são muito longas. Tentamos nos adaptar a todas as condições que se apresentam e nos serve para impor para o que vem por diante. O grupo se blinda muito, está sempre predisposto e temos que continuar dessa maneira. Tratar de seguir ganhando jogos", acrescentou.
Missão Libertadores
Ainda em entrevista coletiva, o treinador argentino evitou a expressão "time ideal", quando questionado sobre o tema. Coudet garante, de toda forma, que o Atlético chegará em grande forma para a estreia no torneio continental.
"Estamos muito longe para falar de um time ideal. O ideal vai ser o que melhor chegue na semana da Libertadores. Vamos tratar de escolher isso: os que estiverem melhor. É importante continuarmos com a preparação para sabermos que é diferente o que vem por diante", enfatizou.
"Seguir buscando forma, que todos os jogadores tenham participação e sustentem a competitividade do grupo. Seguramente, vamos chegar em grande forma. Ainda nos restam quase quatro semanas de trabalho e vamos muito bem", encerrou.
O Atlético ainda tem quatro compromissos no Campeonato Mineiro (incluindo o clássico contra o Cruzeiro) antes da primeira partida na Copa Libertadores. Às 21h30 do dia 22 de fevereiro (uma quarta-feira), o Galo medirá forças com o Carabobo, na Venezuela, pela segunda fase preliminar do torneio continental. O duelo de volta será no Mineirão, em Belo Horizonte, uma semana depois.