Hulk começou a temporada em alta com a camisa do Atlético. Em dois jogos, o craque soma quatro participações em gol. Ele foi fundamental para para a campanha do Galo, que soma 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro.
Na estreia contra a Caldense, Hulk marcou duas vezes de pênalti e garantiu a vitória por 2 a 1. Já nesse domingo, na vitória sobre o Tombense, pelo mesmo placar, ele deu assistência para Paulinho abrir o placar e fechou o jogo com um belo gol marcado no fim.
"Fiquei muito feliz por ajudar mais uma vez meus companheiros", disse o craque atleticano.
Ele também comentou a parceria com Paulinho, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Galo. "A gente fica feliz por ele já marcar em seu segundo jogo oficial. É um cara que vai somar muito para a gente. É um cara muito bom, muito inteligente. Não foi feliz no primeiro jogo, contra a Caldense, poderia ter feito o gol, mas não levou sorte. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito neste ano".
Hulk traçou uma meta ousada para a temporada 2023. Ele diz que deseja marcar pelo menos 30 gols neste ano. Ele já alcançou 10% da meta em apenas duas partidas.
O atacante atleticano, inclusive, viveu dia especial nesse domingo. Ele completou dois anos de Atlético justamente no dia do jogo contra o Tombense. Hulk soma agora 116 jogos com a camisa do Atlético. O camisa 7 marcou 68 gols (é o 26° maior artilheiro da história do clube). Ele tem ainda 18 assistências.
Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético
"Foi uma das melhores decisões que tomei profissionalmente. Depois de tantos anos, voltar ao Brasil, dar sim ao Galo. O Galo abriu as portas para mim. Todo mundo sabe a relação que tenho com o time, com a família Atlético Mineiro. Estou muito feliz. E que venham muito mais anos, com conquistas e vitórias para toda a massa", disse Hulk.