O meia Calebe, do Atlético, desperta o interesse do Fortaleza. O Galo recebeu uma consulta do Leão do Pici pelo jogador, ainda sem uma proposta oficial. O jovem de 22 anos tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024.
O interesse do Fortaleza foi uma informação antecipada pelo jornalista Lucas Tanaka e confirmada pelo Superesportes. A reportagem também confirmou outro detalhe apurado pelo ge.globo: o Galo, neste momento, descarta um empréstimo de Calebe. "Se um dia isso andar, não será por empréstimo", disse uma fonte da alta cúpula à reportagem.
Em junho de 2021, o Atlético exerceu, junto ao São Paulo, o direito de compra de Calebe. De acordo com o balanço financeiro daquele ano do clube paulista, o Alvinegro comprou 50% dos direitos econômicos do meio-campista por R$ 500 mil.
Calebe chegou ao clube mineiro em 2019, emprestado pelo São Paulo, para defender o time sub-20. O atleta chegou a disputar uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa preta e branca.
A estreia como profissional aconteceu no dia 2 de novembro de 2020, quando o Atlético foi superado por 3 a 0 pelo Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, já são 63 partidas pelo Galo, com dois gols e seis assistências.
Calebe foi titular na primeira partida do Atlético sob o comando de Eduardo Coudet. No último sábado (21/1), o Alvinegro estreou no Campeonato Mineiro com vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, no Independência, em Belo Horizonte.