Kevin comemora gol do Palmeiras na Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Eleito o craque da Copinha, o atacante Kevin, do campeão Palmeiras, revelou que quase foi jogador do Atlético. Porém, a situação financeira pesou e o impediu de jogar na Cidade do Galo.



Ponta driblador e velocista, o jovem de 20 anos contou que passou no teste para atuar pelo Atlético. Porém, para continuar, precisaria pagar a moradia.

"Cheguei a fazer teste no Atlético, mas não deu muito certo lá e fui para o Desportivo Brasil (antes de chegar ao Palmeiras). Passei (no teste), só que aconteceu uma história lá. Eu tinha que ficar numa pensão e pagar por mês, só que minha família não tinha condições", disse, em entrevista à ESPN nesta quinta-fira (26/1).

Kevin chegou ao Desportivo Brasil no sub-15, em 2018. De lá, transferiu-se ao Palmeiras em 2020. No time alviverde, conquistou uma série de títulos - inclusive o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022 e 2023.

Nesta edição da Copinha, foi o principal garçom, com cinco assistências, e ainda marcou cinco gols. O Palmeiras conquistou o título ao bater o América por 2 a 1 na final, nessa quarta, no Canindé.

As atuações de destaque de Kevin despertaram o interesse de clubes europeus, como o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Porém, o Palmeiras não pretende negociá-lo neste momento.