Fora dos planos de Eduardo Coudet, o meia-atacante Nathan, de 26 anos, tem uma média de uma participação em gol a cada cinco jogos no Atlético. Nas redes sociais, muitos torcedores do clube mineiro demonstram acreditar que o futebol do atleta pode ser útil em 2023 e pedem por uma reintegração.
Nas imagens dos últimos treinos do Atlético na Cidade do Galo, o grande ponto de atenção é a presença de Nathan. Após se envolver em polêmica por recusar uma permanência no Fluminense em 2023, o meia-atacante voltou a Belo Horizonte e tem participado das atividades comandadas por Coudet no CT.
Nathan ficou 60 dias de férias e sabe-se que, até o presente momento, a intenção do clube mineiro é negociar um novo empréstimo para o jogador. O atleta, no entanto, quer se provar útil para o Galo e mudar os planos da diretoria e do treinador argentino.
O meia-atacante foi contratado pelo Atlético junto ao Chelsea, da Inglaterra, em 2018. A operação final de compra, concretizada em 2020, foi fechada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões àquela altura).
Utilizado em diversas funções, Nathan chegou até mesmo a atuar como volante com a camisa preta e branca em 2019. Com Sampaoli, no ano seguinte, foi acionado em alguns momentos na função de falso nove. Polivalente, o "Pescador" contribuiu com 14 gols e oito assistências em 118 jogos - uma média de uma participação em gol a cada 5,3 partidas.
Pai e empresário do jogador, José Carlos Souza acredita na possibilidade de reintegração ao elenco do Galo. "As coisas estão acontecendo tempo ao tempo. O Nathan está focado no Atlético", disse ao Superesportes.