Anunciado como reforço do Atlético na noite desta quinta-feira (19), o meia Patrick relembrou a parceria que teve com o técnico Eduardo Coudet nos tempos de Internacional, quando o meio-campista viveu grande momento na carreira. Em vídeo divulgado pelo Galo nas redes sociais com as primeiras palavras do "Pantera Negra", ele diz que espera repetir o bom momento com a camisa atleticana.
"Espero (que o trabalho com o Coudet) seja o melhor possível. Fizemos uma parceria no Internacional, tanto é que esse carinho um pelo outro continuou. Espero que possa colocar em prática aqui também e que a gente possa trazer muitas alegrias ao Galo", disse Patrick.
Patrick, de 30 anos, chega ao Atlético após passagem pelo São Paulo na temporada 2022 - foram 55 jogos, nove gols e oito assistências. Antes, no Inter, onde atuou de 2018 a 2021, o meia viveu o melhor momento da carreira.
Foram 199 jogos do meia com a camisa do Colorado, com 26 gols e 16 assistências. O argentino Eduardo Coudet, que chega ao Galo também em 2023, treinou Patrick no Inter de janeiro a agosto de 2020. Naquele ano, a equipe gaúcha foi vice-campeã da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Galo estreia em 2023 no sábado (21), às 16h30. O Atlético recebe a Caldense no Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Este ano, o time alvinegro ainda vai disputar Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.