Pavón se transformou em desfalque antes do início da temporada para o Atlético (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


O atacante Cristian Pavón é mais um desfalque da pré-temporada do Atlético. O argentino sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante um treinamento na Cidade do Galo.



 
Dugout
 

O Atlético divulgou a informação no início da noite desta quarta-feira (18/1). Segundo a assessoria de imprensa do clube mineiro, Pavón já iniciou o trabalho de recuperação com a fisioterapia alvinegra.

Pavón se junta ao compatriota Matías Zaracho no departamento médico do Atlético. O meio-campista sofreu ruptura total dos ligamentos do tornozelo esquerdo (além de uma pequena fratura no local) durante uma atividade no CT e será outra baixa nas primeiras partidas do ano.

Anunciado pelo Galo na metade de 2022, sem custos, após fim de contrato com o Boca Juniors, Pavón ainda não se firmou. Na temporada passada, o atacante disputou 18 partidas e contribuiu com um gol.




Além dele e de Zaracho, o DM do Atlético trabalha nas recuperações das lesões do zagueiro Igor Rabello e do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Os dois últimos têm prazos mais longos para retorno aos gramados. Como de costume, o clube mineiro não divulga estimativas de volta dos atletas machucados.
 
O Atlético estreia no Campeonato Mineiro às 16h30 deste sábado (21/1), diante da Caldense. A partida será realizada no Independência, em Belo Horizonte.