Nathan Silva, zagueiro do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Entrevistado na Cidade do Galo nesta terça-feira (17/1), o zagueiro Nathan Silva não vê o Atlético atrás dos concorrentes Flamengo e Palmeiras. Ele fez muitos elogios aos reforços recém-chegados ao clube mineiro e enfatizou sobre a comparação com os rivais nacionais: "De jeito nenhum".



 
Dugout

Nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras têm emplacado conquistas e chegaram inclusive a decidir uma Copa Libertadores. Multicampeão em 2021, o Atlético aparece, para muitos, como uma "terceira força" do futebol brasileiro na atualidade. Ainda assim, Nathan Silva não vê o Galo abaixo da concorrência.

"São grandes equipes, mas a nossa também não fica para trás de jeito nenhum. A gente sempre entra para brigar, sempre entra para conquistar títulos - como a gente tem feito. (...) Espero que a gente faça uma grande temporada. Aqui tem grandes jogadores, com muito desejo de ser campeão", enfatizou.
 
Dugout
 

"Todo ano entramos para vencer. Nem sempre vamos conseguir vencer, como foi no ano passado, mas no ano de 2021 tivemos muito êxito. Estamos formando um grupo muito bom, com jogadores de altíssimo nível. Os que chegaram vieram para agregar ainda mais", completou.




O defensor de 25 anos lamentou o ano abaixo das expectativas em 2022. Na avaliação de Nathan Silva, o "aumento da pressão" por fatores externos prejudicou o desempenho da equipe em campo.

"Vínhamos de um ano muito vitorioso. Acaba que a pressão aumenta. Infelizmente, não conseguimos ter grandes conquistas, mas serviu de aprendizado. A gente chega no ano de 2023 muito preparado. Aqui está um grupo multicampeão", frisou.