O Atlético informou, na noite desta segunda-feira (16/1), a quitação de uma dívida antiga com o Chelsea, da Inglaterra, pela compra dos direitos econômicos do meia-atacante Nathan. O pagamento no valor de R$ 7.096.000,00 foi realizado na última sexta-feira (13/1).
"Em mais um passo rumo ao saneamento das finanças do Clube, o Atlético quitou, na última sexta-feira, 13 de janeiro, a parcela remanescente da compra do meio-campista Nathan junto ao Chelsea, da Inglaterra. O valor pago foi de 7.096 milhão de reais", publicou o Galo no Twitter.
Nathan foi contratado pelo Atlético em 2018, por empréstimo, junto ao Chelsea. Em 2020, o meia-atacante assinou contrato definitivo com o Galo ao ser comprado por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões àquela altura). A permanência foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli.
O Atlético segue quitando a extensa lista de débitos com outros clubes e agentes por negociações do passado. Mais recentemente, dívidas com o River Plate (por Nacho Fernández) e Sevilla (por Guilherme Arana) geraram um transfer ban ao Galo - este já solucionado pela diretoria mediante acordos com os clubes supracitados.
Aos 26 anos, o jogador se transformou em motivo de "dor de cabeça" para o Atlético. Emprestado ao Fluminense em 2022, Nathan tinha tudo acertado para seguir defendendo o clube carioca em 2023, mas se recusou a fechar a negociação de última hora. Fora dos planos do Galo, o meia-atacante publicou uma foto nesta segunda-feira antes de um treinamento em separado no CT, em Vespasiano.
Utilizado em diversas posições no Atlético, Nathan soma 14 gols e oito assistências em 118 jogos com a camisa preta e branca. O atleta almeja uma permanência em Belo Horizonte no ano de 2023, mas a diretoria já trabalha para realocá-lo em outro clube.