Vargas elogiou trabalhos de pré-temporada do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Após assumir o protagonismo no Atlético na reta final de 2022, o atacante Eduardo Vargas tem gerado boas impressões nas primeiras semanas de trabalho com o técnico Eduardo Coudet. De acordo com o chileno, o grupo alvinegro adotou "outra mentalidade" durante a pré-temporada.



 
Dugout
 

Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo na última sexta-feira (13/1), Vargas deu alguns detalhes sobre o trabalho com "El Chacho". O atacante comentou sobre a intensidade proposta nas atividades e os ideais do elenco para 2023.

"A gente está com outra mentalidade, não sei. Mas o corpo técnico novo, na verdade, te motiva a continuar os treinos bem forte. A gente está correndo bastante. Normal na pré-temporada, mas no estilo de jogo também é sempre pressão atrás de pressão. É a intensidade deles. Pegar a bola, ir para frente e tentar fazer o gol", detalhou.

"Esse ano a gente está com uma mentalidade muito boa. A gente fala no vestiário, nos treinos, que quer tentar ganhar tudo, que vamos com essa mentalidade da estreia no Mineiro, em tudo que vamos jogar. Estamos com uma mentalidade muito boa", completou.



 
Dugout
 

Vargas também fez uma revelação pessoal. Na concepção do atacante, ele tem treinado "muito melhor" do que no ano passado.

"Não sei como ele (Coudet) se impressionou (risos). Eu em cada treino tento dar o meu melhor, ficar bem concentrado e fazer as coisas que ele está pedindo da melhor forma. Estou treinando muito melhor do que no ano passado na pré-temporada. Talvez, isso fez com que ele gostasse de mim (risos)", encerrou.

Eduardo Vargas se encaminha para sua quarta temporada no Atlético. Até então, foram 21 gols e 11 assistências em 98 jogos. A expectativa para 2023 é que o atacante receba oportunidades como segundo homem de frente, flutuando por trás de Hulk.