Bruno Fuchs foi emprestado pelo CSKA Moscou, da Rússia, ao Atlético (Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético recebeu, nesta sexta-feira, aval da Fifa para registrar os novos reforços. Com o fim do transfer ban, o Galo agilizou a documentação e regularizou três reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral Paulo Henrique e o meio-campista Edenilson.





Bruno Fuchs assinou contrato de empréstimo com o Galo até o fim da temporada 2023. Ao fim do vínculo, o zagueiro poderá ser comprado pelo Atlético de forma definitiva junto ao CSKA Moscou, da Rússia. Já Edenílson e Paulo Henrique foram registrados com vínculos definitivos. 

O Atlético deve regularizar, nos próximos dias, a situação dos outros reforços: o meio-campista Igor Gomes, e o atacante Paulinho. Além deles, o Galo deve anunciar em breve a chegada de Patrick, que pertence ao São Paulo.

Transfer Ban


Na última quarta, o Atlético anunciou o pagamento de 1,462 milhão de euros (R$ 8,05 milhões na cotação atual) ao Sevilla, da Espanha, referente à contratação de Guilherme Arana. 
O débito havia imposto ao Galo o transfer ban - ou seja, o impedimento de registrar reforços.

Agora, o Atlético ainda tem uma pendência na Fifa para resolver: uma dívida de aproximadamente R$ 1,6 milhão pela contratação do técnico venezuelano Rafael Dudamel, em 2020. O processo, por enquanto, não impede o Galo de registrar jogadores.