Quem chegou ou pode chegar ao Atlético para 2023
Nem todos chegaram como contratações. Hyoran já tinha vínculo com o Atlético, mas passou a temporada 2022 emprestado ao Red Bull Bragantino. O meia de 29 anos agrada o técnico Eduardo Coudet, que solicitou sua reintegração ao elenco alvinegro.
Mas o Atlético também contratou no setor. Desejo antigo da diretoria do Galo, o meio-campista Edenilson foi negociado pelo Internacional por R$ 6 milhões, a serem pagos em quatro parcelas de R$ 1,5 milhão.
Os outros dois reforços para o meio-campo jogaram no São Paulo em 2022. O primeiro a se acertar com o Atlético foi Igor Gomes, que estava livre para assinar pré-contrato já que só tinha vínculo até março.
Depois, o Galo foi atrás de Patrick. Destaque do Tricolor em 2022, o meio-campista está em Belo Horizonte e será anunciado oficialmente pelo Atlético em breve.
Outros reforços
O Atlético também se reforçou em três outros setores do campo. Na lateral direita, contratou Paulo Henrique, ex-Juventude. Aos 26 anos, o jogador rescindiu com o clube gaúcho - que manteve um percentual dos direitos econômicos - e assinou como Galo até 2024.
Na zaga, o Atlético contratou Bruno Fuchs. O defensor de 23 anos tem contrato com o CSKA e chega por empréstimo de um ano.
No ataque, a principal contratação da temporada até aqui. Paulinho, ex-Bayer Leverkusen, assinou vínculo por empréstimo até junho, quando acaba seu contrato com o clube alemão. Depois, ficará no Galo em definitivo.