O Galinho volta a campo na sexta-feira (13/1), contra o Nova Iguaçu (Foto: Bruno Sousa/Atlético)


O Atlético iniciou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 de forma irretocável: três vitórias em três partidas. O time alvinegro passou pela fase de grupos com 100% de aproveitamento, feito que alcançou em apenas três oportunidades nas 22 participações no torneio no século XXI: 2015, 2019 e 2023. 


Dugout



Em 2015, o Galinho venceu o Sete de Setembro-AL, Unaí e São Bernardo na fase de grupos, eliminou Avaí e Flamengo no mata-mata, e caiu nas quartas de final diante do São Paulo. 

Já em 2019, o time alvinegro derrotou Água Santa, Aquidauanense e Jacobina, desclassificou Juventus e Água Santa, e foi eliminado nas quartas, novamente, mas desta vez contra o Volta Redonda.

Nesta edição da Copinha, o Atlético, mais uma vez, enfrentou o Água Santa, na última rodada, e venceu por 4 a 2. Já na rodada inicial, o Galinho bateu o Galvez por 1 a 0, enquanto derrotou o Mixto-MT por 2 a 1 na segunda partida da fase de grupos.




Bons números do treinador


Um dos responsáveis pela campanha com 100% de aproveitamento do Atlético é o treinador. Eduardo Oliveira, que foi contratado pelo clube mineiro em junho de 2022, tem passagens pela Seleção Brasileira Feminina, como preparador físico, Fluminense e Botafogo, estes clubes como coordenador e treinador da base.

No profissional, foi auxiliar-técnico fixo do Cuiabá por pouco mais de três meses no início de 2022. Chegou a dirigir o time em quatro oportunidades até a chegada do técnico Pintado. No clube, conquistou o Campeonato Mato-Grossense.

Inclusive, Eduardo soma bons números na Copinha graças às boas campanhas pelo Fluminense, onde ele disputou o torneio em duas oportunidades. 




Em resumo, o técnico da base do Atlético tem 12 jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou dez vitórias, empatou uma vez e só foi derrotado em uma oportunidade. Com isso, Eduardo Oliveira tem 86,11% de aproveitamento na Copinha. 

O alvinegro enfrenta o Nova Iguaçu, nesta sexta-feira (13), pelo mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023