Com acordo definido para defender o Atlético, Patrick desembarcará em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (10). O meio-campista passará por exames médicos na capital mineira e, caso aprovado, será oficializado como a sexta contratação do Galo para a temporada 2023.
Quem chegou ou pode chegar ao Atlético para 2023
Aos 30 anos, Patrick atuou em 55 jogos no ano passado pelo São Paulo. O 'Pantera Negra' anotou nove gols na temporada passada e contribuiu com oito assistências para os companheiros. Foi ele quem mais desarmou adversários pelo Tricolor em 2022: 97.
Nas 36 vezes em que foi titular, acabou substituído em 31 oportunidades. Ser sacado do time com frequência, aliás, foi o que motivou a discussão entre Patrick e Ceni no intervalo do jogo contra o Fluminense, no fim do Brasileiro. Insatisfeito, o meia xingou o treinador. A situação foi contornada após o jogador pedir desculpas a Ceni.
Apesar de não querer abrir mão de Patrick, o São Paulo entendeu que o jogador queria sair. O contrato dele com o clube tricolor chegaria ao fim em dezembro deste ano. O Atlético ofereceu um vínculo por dois anos e um aumento salarial.
Outro empecilho para a continuidade de Patrick era o fato de que Rogério Ceni pensa em ter um time mais intenso e veloz para a temporada de 2023.
Até o momento, o Atlético já acertou as contratações dos zagueiros Bruno Fuchs, do lateral-direito Paulo Henrique, dos meio-campistas Edenilson e Igor Gomes, além do meia-atacante Paulinho.
Saiba mais
- Com Patrick, Coudet terá 10 opções para 4 vagas no meio-campo do Atlético
- Atlético: Hulk marca gol de letra em treino; assista ao lance
- Jemerson detalha perfil e trabalho de Coudet em pré-temporada do Atlético
- Hulk revela sonho no Atlético e aponta planos para aposentadoria
- Próximo do Atlético, Patrick teve ano mais artilheiro da carreira em 2022
- Volante, meia ou atacante? Igor Gomes revela como prefere jogar no Atlético
- Quem chegou ou pode chegar ao Atlético para 2023