Paulo Henrique enfrentou o Atlético em 2021 (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Oficialmente apresentado pelo Atlético nesta quarta-feira (4/1), o lateral-direito Paulo Henrique relembrou o primeiro encontro com a torcida do Galo. Em 2021, ele esteve em campo na derrota do Juventude por 2 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.



 
Dugout
 

Naquela ocasião, pela 34ª rodada do Brasileirão - que viria a terminar com título do Atlético -, Paulo Henrique foi acionado no segundo tempo da derrota do time gaúcho. Na primeira entrevista oficial como jogador do Galo, o lateral-direito relembrou a noite vivida no Gigante da Pampulha.

"A massa é realmente encantadora. No ano de 2021, nós viemos jogar aqui no Mineirão e tinha mais de 60 mil pessoas. A gente até brincava que não conseguia conversar dentro de campo numa distância de dois metros, porque o barulho era imenso", recordou.

"Hoje, estar aqui desse lado é muito gratificante. Eles são o 12° jogador, apoiam o tempo todo, cantam e isso vai ser muito bom para a nossa equipe e para mim também, porque jogar num time com essa torcida é algo maravilhoso", acrescentou.



 
Dugout
 

Após acordo para a rescisão de contrato com o Juventude, Paulo Henrique foi contratado sem custos pelo Atlético. O clube gaúcho acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira grande chance da carreira do lateral-direito.