Paulo Henrique, novo lateral-direito do Atlético (Foto: Divulgação/Atlético)


Novo reforço do Atlético, o lateral-direito Paulo Henrique, de 26 anos, concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube mineiro à GaloTV. No primeiro dia oficial de trabalho (3/1), o atleta falou sobre suas principais características e demonstrou muita satisfação com a oportunidade na carreira.



 
Dugout
 

Sexto jogador mais rápido do mundo em 2022, Paulo Henrique tem a velocidade como característica mais notável. O jogador se define como um lateral que procura frequentemente as subidas ao ataque.

"A velocidade é uma das minhas principais características. Força, agressividade. Gosto bastante de atacar. Claro que a gente sempre trabalha a defesa. A primeira opção do lateral é sempre defender, mas uma das minhas principais características é essa força, essa velocidade, a chegada no fundo para fazer o cruzamento na área", avaliou.

O atleta de 26 anos também enfatizou as expectativas com o Atlético na temporada. "Motivação é claro que não falta. A expectativa é a melhor possível. O Galo tem que estar sempre brigando por títulos, sempre entre os cabeças, e a expectativa dessa temporada com certeza é isso: brigar por títulos, conquistar títulos, porque é onde o Galo merece estar", projetou.




Aprovação de Coudet e primeiras impressões


Quando o nome de Paulo Henrique foi levantado no Atlético, o técnico argentino Eduardo Coudet disse aprovar a contratação. O lateral-direito garantiu que o fato traz mais motivação para um bom desempenho e fez elogios à estrutura e ao projeto do Galo para os próximos anos.

"Chegar com o aval do CIGA (Centro de Informações do Galo) e do treinador é muito importante. Me dá mais motivação ainda para chegar aqui e fazer um grande trabalho. É algo muito grande o que o Atlético está construindo. Um projeto maravilhoso. Poder fazer parte disso é motivo de muito orgulho para mim", afirmou.
 
Dugout
 

"É sensacional. Oferece tudo de bom e do melhor para que o atleta possa desenvolver bem dentro de campo. A estrutura é incrível. Fui muito bem recebido. Então, isso só mostra como o trabalho é bem feito aqui e o tamanho que é o Atlético. Pode ter certeza que garra não vai faltar, vontade não vai faltar. Vou deixar minha vida em campo em cada partida para poder colocar o Galo onde ele sempre deve estar, que é no topo", encerrou.