Atlético tenta viabilizar o Independência para mandar seu jogo contra a Caldense (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético foi informado de que não poderá atuar no Mineirão, em Belo Horizonte, diante da Caldense, no dia 21 de janeiro, na estreia no Campeonato Mineiro deste ano. Sendo assim, o clube alvinegro busca uma alternativa para mandar seu jogo, mas é provável que o Independência seja o palco da partida. 



 
Na data da primeira partida do Galo na temporada, o Gigante da Pampulha estará reservado para outros eventos. No confronto contra o Democrata-SL, em 9 de fevereiro, pela 4ª rodada, também será preciso mudar o local. 
 
Além desses compromissos, o Atlético não poderá jogar no Mineirão contra o Patrocinense, no domingo de Carnaval, no dia 18 de fevereiro, pela 6ª rodada.
 
Sendo assim, o único jogo da equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet como mandante no maior palco esportivo do estado, pela primeira fase, será no clássico contra o América. Os rivais se enfrentarão no dia 25 de fevereiro, pela 7ª rodada. 
 
Antes da conclusão das obras da Arena MRV, o Atlético ainda precisará do Mineirão e do Independência para mandar suas partidas no Estadual, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O novo estádio do clube será concluído em julho.