Galo comprou Edenilson junto ao Internacional (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Desde o início da gestão de Alexandre Kalil, ainda em 2009, o Atlético mudou o patamar de suas contratações. De lá para cá, vários jogadores com passagem por suas respectivas seleções chegaram ao Galo (veja na galeria abaixo). O último da lista é Edenilson, comprado pelo Alvinegro junto ao Internacional por R$ 6 milhões. 





O bom desempenho com a camisa do Internacional garantiu a Edenilson vaga na Seleção Brasileira comandada por Tite. O meio-campista entrou em campo com a camisa verde e amarela por duas oportunidades, ambas em 2021.

O Superesportes listou todas as contratações de jogadores com passagem por suas seleções. Logo no início da gestão de Kalil, chegou o lateral-esquerdo Junior, campeão do Mundo pelo Brasil em 2002. No mesmo ano, Ricardinho, outro pentacampeão, fechou com o Alvinegro.

Ainda com Kalil como presidente, o Atlético contratou jogadores como Réver, Richarlyson, Mancini, Jô, Ronaldinho Gaúcho, Victor, Gilberto Silva, Josué e Otamendi.




Com Daniel Nepomuceno, o Atlético buscou jogadores como Cazares, Robinho, Fred, Otero e Elias.

Na gestão de Sérgio Sette Câmara, mesmo com um objetivo de corte de gastos, o Atlético contratou Ricardo Oliveira, Arouca, Chará e Franco di Santo. Depois, com apoio dos 4 R's, o clube comprou Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Zaracho e Vargas.

Para fechar a lista, o Galo teve diversos jogadores de seleção contratados pelo presidente Sérgio Coelho: Hulk, Nacho Fernández, Diego Costa, Godín, Jemerson, Pavón e, já neste ano, Edenilson.