Depois de um 2022 frustrante, o Atlético já oficializou a contratação de três reforços para a próxima temporada. Às vésperas do Natal, o clube anunciou a chegada do meio-campista Edenilson como 'presente' para a torcida.
Nos últimos dez anos, o Galo tem histórico de anunciar reforços na época de Natal. Alguns, no entanto, não chegaram a se tornar os presentes que a torcida alvinegra desejava; Relembre na galeria abaixo.
Contratações do Atlético em época de Natal
Nos últimos dez anos, a contratação de maior impacto do Atlético na época natalina foi a Lucas Pratto. O argentino desembarcou em Belo Horizonte no dia 22 de dezembro de 2014 e foi ovacionado pela torcida na sede de Lourdes.
Para a contratação de Pratto, o Atlético acordou o pagamento de US$ 5,5 milhões (cerca de (cerca de R$ 13 milhões, na cotação da época) ao Vélez Sarsfield. O 'Urso' permaneceu na Cidade do Galo até a temporada de 2017 e registrou bons números. Com 42 gols marcados em 102 jogos, o atacante se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
Antes do Natal de 2017, outro camisa 9 foi anunciado pelo Atlético: Ricardo Oliveira, no dia 21 de dezembro. O Pastor deixou o Galo em 2019, com marca de 37 gols em 110 jogos.
Fotos do Natal dos jogadores do Atlético
Movimentações para temporada 2023
Antes do anúncio da contratação de Edenilson, o Atlético acertou com o zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Paulinho. Quem também chega ao clube é o técnico argentino Eduardo Coudet, substituto de Cuca.
Em contrapartida, deixaram o elenco o goleiro Rafael, os zagueiros Junior Alonso e Vitor Mendes, o lateral-direito Guga, o meia Nacho Fernández e o atacante Keno.
Saiba mais
- Sondado por clube do exterior, Pavón não será negociado pelo Atlético
- Douglas Santos revela convite de Hulk para voltar ao Atlético
- De volta ao River, Nacho se despede do Galo: 'Vou carregá-los no coração'
- Atlético terá menos patrocínios no uniforme e planeja aumentar receita
- Contratações do Atlético em época de Natal
- Fotos do Natal dos jogadores do Atlético