Pavón fez apenas um gol em seu primeiro ano pelo Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O atacante Cristian Pavón é alvo de clubes sul-americanos no mercado de transferências. Mas, no Atlético, ele é visto como "inegociável". O Galo não pretende liberar o jogador argentino, que está nos planos do técnico Eduardo Coudet para a temporada 2023.





Nos últimos dias, a imprensa chilena publicou que o Colo Colo tem interesse no atacante. O Superesportes apurou que Pavón não deixará o clube alvinegro neste início de ano. O clube aposta em bom desempenho do jogador após período de adaptação em 2022.

Pavón chegou ao Atlético após longo período de espera. Ainda em 2021, o Galo acertou as bases salariais com o atleta. No início deste ano, um pré-contrato entre as partes foi oficializado, mas ele acabou liberado pelo Boca Juniors, da Argentina, apenas após o fim do vínculo. 

Como forma de "punição" por não ter renovado o contrato, o Boca afastou Pavón das atividades. Ele ficou mais de seis meses parado na Argentina. Só após a chegada ao Atlético, ele voltou a ter minutos em campo. 




O argentino teve dificuldades para se adaptar e recuperar a forma. Na última temporada, Cristian Pavón atuou em 18 jogos pelo Atlético (689 minutos) e marcou um gol.

O Atlético terá um elenco modificado para o próximo ano. Chegaram ao clube o técnico Eduardo Coudet, o zagueiro Bruno Fuchs, os meias Hyoran e Edenilson e o meia-atacante Paulinho. Por outro lado, saíram o técnico Cuca, o goleiro Rafael, o lateral-direito Guga, o zagueiro Junior Alonso, o meia Nacho Fernández e o atacante Keno.